11 de mar. de 2013

Volrath, o Caído

Seu nome é sinônimo de medo e morte entre os habitantes do plano de Rath. Ele é responsável por milhões de mortes. As crianças de Rath despertam toda noite, gritando na escuridão por inúmeros pesadelos causados por ele. Ele é inteligente, forte e ambicioso ao ponto da cobiça. Mais, ele é a figura principal do medo de quatro raças. Ele é Volrath. 

Volrath é Vuel tranformado, filho de Sidar Kondo de um clã de guerra do norte de Jamuraan. Vuel sempre lutou por excelência, sempre querendo ser o melhor entre os seus. Vuel viveu uma vida dura sob o sol escaldante, mas foi um amigo para muitos, apesar de suas atitudes zelosas. Logo seria o herdeiro de Sidar, nada poderia dar errado para Vuel. Isto até a chegada do golem.
Fugindo dos horrores de Yawgmoth e visitando os nativos de Benália, o golem de prata Karn chegou durante os primeiros anos de Vuel.  Os sidar deram as boas vindas a Karn com os braços abertos e permitiram que o bebê Gerrard, que ele carregava, tivesse um lugar apropriado em sua própria família. Os dois meninos cresceram até a adolescência, não existia amizade maior do que a de Gerrard e Vuel. Os dois eram muito parecidos, tinham uma fúria interior que os empurrava através de qualquer desafio. No entanto, Gerrard tinha uma coisa que nunca Vuel possuiria: o Legado. Karn tinha levado com ele uma coleção de artefatos alojadas em seu corpo que só poderia ser utilizada a seu pleno potencial por Gerrard Capasheno. Havia rumores de que os artefatos tinham sido criados com o único propósito de destruir Yawgmoth. Essas novidades poderosas eram de grande interesse para Vuel. No entanto, Gerrard parecia não ligar pra elas. Na verdade, os jovens fugiam desses items.
Ao chegarem a seus últimos anos de adolescência, um homem errante veio ao clã de guerra, buscando abrigo contra a devastação da Jamuraa. Este homem teve pouca atenção do Benalish de pele clara, mas teve um grande interesse no jovem Vuel . O homem, Starke il-Vec, sussurrou incontáveis contos de glória e poder aos ouvidos de Vuel. Os Mundos se curvariam a seus pés se ele o acompanhasse para uma terra distante. Vuel ouviu com grande interesse, mas logo isso se dissipou como conto-de-fadas. Vuel nem poderia imaginar quão fútil seria se fosse por esses caminhos.
Finalmente o dia que Vuel há muito tempo esperava tinha chegado. Seu pai estava ficando velho e definhado e era hora de um novo sidar ser escolhido. Vuel não podia conter sua alegria. Deixe Gerrard possuir o seu inútil Legado. Vuel logo possuiria uma nação. A prova foi simples. Vuel deveria ir sozinho até o topo de um platô rochoso. Se fosse  auxiliado por alguém, Vuel deixaria a competição e seria marcado como pária para todo o sempre. Vuel se tornaria um homem desonrado, e o clã de guerra logo cairia em ruínas. No entanto, ele não foi afetado por esses fatos. Um homem forte e jovem, não tinha nenhuma dúvida em sua mente de suas habilidades para se provar a seu clã, seu pai e a seu irmão adotivo.
Sua ascensão não era para acontecer. Quando Vuel tinha quase completado metade da subida, ele começou a sentir-se tonto e mais tonto, quase ao ponto de náusea. Seu estado piorou rapidamente. Ele foi incapaz de manter-se muito tempo e começou a escorregar, esperando que alguém o segurasse. Gerrard, sempre teve mais compaixão dos dois, correu para ajudar Vuel, rapidamente subindo a encosta da rocha. Abaixo deles, o clã de guerra gemeu em pavor absoluto. Gerrard subiu acima do lugar onde Vuel estava e ofereceu a mão para puxá-lo para a segurança. Vuel recusou, mas Gerrard não poderia deixar seu irmão morrer. Apesar de seu esforço, Gerrard tirou Vuel para a segurança. Naquele momento, o irmão de Vuel morreu em sua mente. Em seu lugar ficou um inimigo que ele perseguiria até os confins do multiverso.
O clã de guerra logo exilou Vuel do clã. Seu pai nem sequer falou com ele. Gerrard sentiu desespero, sabendo que ele tinha arruinado as chances de felicidade de seu irmão. Starke il-Vec fugiu rapidamente do clã de guerra.
Nas savanas de Jamuraan, Vuel sentou-se sozinho, pensando em suicídio. Seu lugar no mundo tinha sido negado. Nunca iria ser um líder. Ele estaria sempre sozinho, descartado como lixo pelas pessoas que ele havia chegado a amar. Pensamentos de vingança vibravam em sua mente. Contra Gerrard. Contra o pai. Contra o golem. Mas esses pensamentos foram logo dissipados quando um homem entrou pela savana. Starke il-Vec, aparentemente, veio confortar Vuel em seu tempo de necessidade. Ele iria ver porquê Stark tinha interrompido sua solidão, mas Starke veio com “um papo” de poder. Por que ele deveria ser exilado por um clã de guerra fraco quando ele poderia erguer seu próprio clã e conquistar toda Jamuraan? Vuel certamente queria fazer isso. Vuel ouviu atentamente cada palavra que Starke vomitou de sua garganta mentirosa. Aqui ele iniciou a sua descida para o mal.
Vuel logo reuniu um grupo de mercenários bárbaros como Jamuraan não tinha visto desde os dias de Johan e Kaervek.


 Atacou seu antigo clã durante o meio da noite com um grande número de guerreiros. Vuel roubou a coisa mais sagrada que seu irmão possuía: o Legado. Tudo o que foi deixado para Gerrard foi sua casa, seu golem guardião e seu pai. Ele prometeu voltar e acabar com eles também. No entanto, Vuel logo chegou à conclusão de que o golem Karn poderia facilmente defender o clã de guerra contra uma multidão de invasores. Vuel teria que dar um jeito nele. Com um coração triste, Vuel vendeu muitas 

peças do Legado de Gerrard, a fim de levantar um exército ainda mais poderoso. Vuel preencheu seu tempo conquistando pequenas cidades antes de seu ataque final à terra do clã de guerra. ele reuniu seus exércitos na pequena cidade portuária de Albuito, onde saciou sua sede de sangue de uma forma que nunca sonhara fazer antes. Tomando o ferreiro local, Vuel cortou fora sua barriga, expelindo seus intestinos para o piso de madeira manchada. Vuel então enxertou peças do Legado no interior do corpo do homem, rebatizando-o de Karn em homenagem ao golem de prata de seu irmão. O novo portador da Legado era mantido vivo apenas pelos curandeiros de Vuel.

Numa noite em que comemoravam as vitórias de Vuel o Karn real apareceu na aldeia. Ele sabia que o verdadeiro Karn não conseguiria matar o falso, pois era um homem inocente, e o  real não era capaz de fazer isso. O homem rasgou o seu próprio corpo, derramando em pedaços sangrentos as peças do Legado. Frustado, Karn derrubou uma carroça, que caiu em uma criança pequena, esmagando seu corpo minúsculo. Karn foi derrubado pelos horrores que cometeu. Ele jurou nunca mais tirar uma vida, mesmo que isso significasse salvar a vida de alguém que amava. Ele não teria a chance de fazer muito mais, pois Vuel congelou o golem no lugar usando a Touchstone um dos artefatos do  Legado.

Vuel e seus guerreiros deixaram a cidade em ruínas logo em seguida. Convencidos de que o clã de guerra não poderia se defender sem o golem, ele atacou quase que imediatamente. Derrotando as tropas do clã de guerra quase sem esforço, matando cada habitante que encontrava. Encravou sua própria espada profundamente na garganta de seu pai, Sidar Kondo. No entanto, Vuel não estava totalmente satisfeito. Gerrard estava longe de ser encontrado.


Vuel procurou aconselhar-se com seu antigo mentor Starke il-Vec. Este estava satisfeito por Vuel ter feito tantos horrores em uma escala tão grande e logo declarou que Vuel estava pronto para o próximo passo em sua ascensão. Starke disse que ele era um governante de uma nação agora, mas logo seria o governante de um mundo inteiro. Este mundo, entretanto, não seria Dominaria, mas o plano violento de Rath. Ansioso para se mostrar ao multiverso, Vuel passou através do portal de Starke, deixando o seu mentor e seu mundo para trás. O que ele encontrou nesse lugar não era nada que qualquer mortal pudesse imaginar.
Vuel tinha chegado em Rath. Seus pés não estavam em terra firme, mas uma lama espessa de flowstone. Olhando para cima, o rapaz viu a tempestade constante que envolvia o plano. À distância estava uma floresta imensa, a única vegetação natural aparente. Contudo, era o local em frente a ele que mais o maravilhou: um vulcão, com quase dois quilômetros de altura que vomitava flowstone. Vuel sorriu para as maravilhas que tinha contemplado.
Vuel ouviu a voz de Yawgmoth. Starke não era nada. Os governantes deste plano não eram nada. Ele não era nada. Yawgmoth era tudo. Vuel foi logo transportado para um outro plano, Phyrexia, e educado nos caminhos do Inefável. O corpo de Vuel foi terrivelmente distorcido, mas logo descobriu que era temporariamente. Ele poderia alterar o seu corpo como bem entendesse, assumindo qualquer forma que quisesse. Se precisasse se tornar mais forte, um mero pensamento e pronto. Se  necessita-se de uma maior resistência, um mero pensamento e pronto. Vuel havia se tornado um Phyrexiano, e em Phyrexia todos os nomes não significavam nada, exceto o de Yawgmoth. Vuel deixou de existir naquele dia. No entanto, o monstro que estava em seu lugar precisaria de um nome pelo qual seus futuros súditos pudessem chamá-lo. Nesse dia, nasceu Volrath.



Volrath foi informado que o Planinalta Urza era o maior inimigo de Yawgmoth. Foi dito a ele
que o verdadeiro propósito da Legado, criada pelo Planinalta para ser usada por Gerrard Capasheno, era provocar a morte do Inefável. Ficou sabendo da verdadeira finalidade de Rath, que era revestir a superfície de Dominaria de flowstone na segunda onda da invasão Phyrexiana a Dominária. Nada disto animava Volrath. Mas quando ficou sabendo que seria o regente de Rath, ai  o monstro sorriu.
Volrath deixou o plano cheio de cinzas Phyrexiano para os horizontes de tempestade de Rath. Volrath disputou o poder com o evincar do plano num combate mortal. O ex-evincar era um campeão digno, mas não conseguiu resistir ao poder de Volrath. Volrath foi completado pela própria visão de Yawgmoth. Nada poderia estar em seu caminho. Volrath logo tomou o seu lugar no trono da fortaleza, contida dentro da enorme montanha que outrora viu à distância. Volrath rapidamente se tornou o mais calculista e determinado governante que Rath jamais teve. Ele rapidamente escravizou os habitantes de Dal, Kor, e tribos Vec. Suas câmaras de tortura estavam sempre cheias.

Volrath finalmente começou os experimentos com os implantes espinhais Phyrexianos. Enxertando-os em centenas de hordas, Volrath logo percebeu que só os mais fortes poderiam sobreviver a este acessório horripilante. No entanto, um homem levantou-se para o desafio de assumir o seu lugar como segundo no comando para Volrath: Greven il-Vec. Volrath, juntamente com o Phyrexianos, reforçaram Greven a níveis sobre-humanos. Ainda assim, Volrath não apreciava o suficiente seu novo brinquedo. Na verdade, ele passou anos humilhando e controlando Greven até que o homem torturado passou a desprezar o evincar.


No ano de 4204, Volrath contactou seu velho mestre Starke. Ele tinha sido instrumental na ascendência de Volrath, mas o evincar não poderia esquecer a dor que ele sofreu ao longo de seu caminho ao poder. Ele culpou Starke por cada pedacinho dela. Tendo Taraka en-Dal, filha de Starke em cativeiro, Volrath ordenou a Starke que viajasse de volta a Dominária e ganhasse a confiança de Sisay, a capitã do navio voador Bons Ventos de Urza e amigo do irmão de Volrath, Gerrard Capasheno. 
Á medida que Starke começava a contar para Sisay a verdadeira finalidade do Legado, Sisay começava a mergulhar mais profundamente no mistério e horror que foi o plano de Rath. Logo Volrath foi capaz de criar um portal entre o seu reino e de Dominaria, no Bons Ventos. Volrath logo tomou Sisay em cativeiro, e estava apenas começando suas verdadeiras aventuras.
Enquanto Sisay se escondia nas cavernas de Volrath, o evincar sabia que Gerrard e a tripulação do Bons Ventos viriam ajudar seu amiga e capitã. No ano de 4205, teve prova de que estava correto. Bons Ventos conseguiu transferir-se para o céu turbulento de Rath. No entanto, tão logo eles chegaram, foram atacados pelo navio voador Predator de Greven il-Vec. Este logo retornou à Fortaleza, tendo as peças que faltavam do Legado que Sisay e companhia haviam meticulosamente recuperado. Volrath estava em êxtase. Seus inimigos foram mortos, ele controlava o Legado de Gerrard, Bons Ventos era incapaz de deixar Rath com seu Crystal de Thran danificado e logo ele não seria mais um mero comandante. Ele seria um deus. Com os artefatos projetados para destruir Yawgmoth na mão, ele sentiu a certeza de que logo ele seria completo no governo de Phyrexia e a invasão a Dominaria seria sua obra-prima. Sua alegria durou pouco, até ele perguntar que cara Gerrard tinha feito quando morreu. Greven explicou que o jovem Benalish tinha caído na Floresta Skyshroud e foi dado como morto. Volrath usou seu controle espinal sobre Greven para causar níveis incalculáveis de dor no comandante. Gerrard estava vivo. Volrath sabia.
As masmorras de Volrath logo receberam novos presos, do primeiro contato com o Bons Ventos. Tahngarth, das montanhas Talruum, foi trazido a bordo. Volrath imediatamente encarregou seus sacerdotes Phyrexianos da tarefa de persuadir Tahngarth para servir como primeiro companheiro de Greven. No entanto, foi o segundo cativo do Bons Ventos que fez Volrath ficar extático, Karn. O golem de prata era agora o mais novo brinquedo de Volrath. Ele criou um elaborado mecanismo para torturar Karn, que tinha sido libertado por Sisay após o jovem Vuel tê-lo congelado naquele lugar. Volrath judiou da natureza pacifista de Karn forçando-o a matar centenas de moggs, uma raça sub-goblin que eram criados em uma fonte infinita na Fortaleza. Volrath sentou-se na espera de seu maior inimigo.
Volrath não teve uma pausa longa, pois as forças dos elfos Skyshroud, juntamente com as tribos desleais Dal , Kor e Vec invadiram as portas dianteiras da Fortaleza. Contudo, as forças de Volrath eram mais do que capazes de defender sua casa. Volrath começou a se perguntar por que em nove infernos eles estavam jogando suas vidas fora nesse confronto direto. Volrath assistia Gerrard, Starke, Mirri (A guerreira Felina amiga de Gerrard), e Crovax (um Urborgan nobre) começarem a sua infiltração na fortaleza. O quarteto conseguiu libertar Karn, e depois o Minotauro Tahngarth, que tinha sido fisicamente transformado em uma criatura digna da mão direita de Greven. No entanto, quando o grupo se encontrou com o anjo  Selenia, a Batalha foi desigual, e  rapidamente tiveram que recuar e se reagrupar. Tahngarth e Karn levaram os feridos Mirri e Crovax de volta a Bons Ventos, enquanto Gerrard e Starke optaram por continuar a se infiltrar no reino de Volrath. Ele não poderia ter planejado mais perfeitamente. Seu mais antigo inimigo e seu odiado mentor estavam vindo jogar. E que jogo teriam…

Gerrard e Starke conseguiram achar uma entrada para as Dream Halls de Volrath, onde ele os esperava. O evincar enfrentou Gerrard de frente. Starke conseguiu esgueirar-se por trás de Volrath e apunhalá-lo pelas costas. Esta foi apenas uma picada em Volrath, que fugiu da sala, transformando-se em Takara en-Dal, filha de Starkes. Gerrard e Starke o perseguiram, encontrando Volrath disfarçado ao lado de Sisay, que tinha sofrido lavagem cerebral e um Metamorfo na forma de Volrath. Ao Gerrard e Starke se aproximarem, eles ficaram horrorizados com a constatação de que eles deveriam enfrentar quem eles mais amavam. Enquanto Gerrard batalhava com Sisay, Starke enfrentava Volrath. Então Tahngarth apareceu numa explosão na sala, batendo a Metamorfo de Volrath em uma coluna próxima. O controle de Volrath sobre Sisay foi enfraquecido, permitindo Gerrard convertesse o capitão de volta ao seu lado. O Volrath estava enganando-os, então cegou Starke pelo resto de sua vida. A forma de Volrath lentamente desapareceu e então perceberam que tinham sido enganados. Volrath, ainda sob o disfarce de Takara, fugiu da cena com Gerrard, Sisay, Starke, e Tahngarth.
Ao fugirem para Bons Ventos, Volrath começou a perceber a natureza desagradável de seu plano. Enquanto ele ainda estava na forma de Takara, ele teria que assumir o papel de filha carregada de culpa, envergonhada de ter ceguado seu pai. Ainda assim, valia a pena recuperar o Legado, pois Volrath soube que o golem Karn havia recuperado a “Rainha Fractius” controlada por Volrath. À medida que se aproximava do Bons Ventos, Volrath descobriu Predator pairando nas proximidades. Fugindo dos “ornithopteros” de Volrath, uma multidão sabia que deviam chegar a Bons Ventos em um curto espaço de tempo se quisessem escapar do Predator. Isso não aconteceu, pois Crovax e Mirri a  guerreira Felina foram lançados por uma explosão e aterrissaram no solo da floresta. Crovax havia aparentemente se tornado um vampiro depois de matar seu anjo Selenia e agora estava tentando converter Mirri ao lado escuro. O grupo começou a subir as escadas do Bons Ventos, enquanto o Comandante Greven il-Vec aterrissava nas proximidades. Gerrard foi confrontado com a decisão de permanecer e tentar resgatar Mirri ou fugir com a sua tripulação. Com o coração pesado, Gerrard colocou suas equipes em segurança e viu seu amigo morrer. Volrath sorriu de alegria.  As cordas de Gerrard estavam se tornando mais fáceis de serem puxadas.

Bons Ventos gritava através do céu fugindo de Predator. Ativando um artefato novo do LegadoBons Ventos foi capaz de escapar do plano de Rath através de um antigo portal Phyrexiano que Volrath tinha esquecido. A tripulação, infelizmente, teve que deixar para trás seu mago Ertai adepto.
Bons Ventos fez um pouso forçado no que parecia ser uma terra vastas de fazendas. Volrath percebeu rapidamente o novo local do navio: o reino de Mercádia, controlado por Phyrexia. A influência de Volrath foi grande aqui, e logo ele recuperaria a Legado e destruiria seu odiado inimigo. Mas, por agora, Volrath tinha que cuidar de seu pai( na forma de Takara ele pensava fielmente que stark era seu pai).

A tripulação de Bons Ventos fez as pazes com os controladores desta terra, aprendendo rapidamente sobre o sistema de castas de Mercadia. Como já sabia Volrath, o Magistrado de Mercádia sentou-se no controle de toda a terra. Os vizinhos Cho-Arrim, Rishada e nações Sapprazzan eram de importância minúscula. A tripulação não tinha a menor idéia da influência Phyrexiana em Mercádia.


A tripulação teve pouco tempo para se recuperar de sua devastação em Rath, quando o navio foi atacado pela raça Cho-Arrim. Usando suas magias de água, os Cho-Arrim foram capazes de fazer Bons Ventos flutuar para longe do controle da tripulação, fazendo Orim curandeiro Samite de refém. Este foi um aborrecimento menor para Volrath. Ao invés de simplesmente matar a tripulação do navio, ele agora teria de montar uma expedição para a Floresta Rushwood para recuperar Bons Ventos. Volrath começou a ganhar a confiança de Gerrard, alegando que Takara havia sofrido nas mãos de Volrath tanto quanto Gerrard. Os dois começaram a trocar seu ódio contra os evincar. Volrath manipulava Gerrard para ações mais atrevidas, permitindo que o seu ódio nublasse seu juízo.
Assim que a tripulação de Bons Ventos começou a tomar decisões intentando recuperar Bons Ventos, O chefe dos guardas da cidade de Mercádia atacava. Usando Takara como seu guia, o grupo tentou negociar com os guardas. Isto foi de curta duração, pois o grupo foi colocado sob prisão. Depois de uma breve estadia , a tripulação foi levada para a cidade de Mercádia, uma metrópole que estava incrustada no topo de uma montanha invertida.
Após chegar na cidade de Mercádia, a tripulação conseguiu escapar, rapidamente ganhando acesso às câmaras de Magistrados. O magistrado e seus acessores Kyren, que eram a força próspera por trás do trono, não seriam dissuadidos de seus papéis. Isto é, Takara planejava fazer seus súditos perceberem quem ele era realmente, sem alertarem Gerrard e os outros da presença de Volrath. Os Kyren e o magistrado foram rapidamente humilhados e concordaram em permitir que a tripulação tivesse as liberdades que quisessem. Gerrard expressou sua necessidade de recuperar Bons Ventos, mas os guardas chefes da cidade de Mercádia foram totalmente contra e não os ajudaram. Foi permitido a Gerrard treinar um grupo de guardas em suas próprias técnicas de batalha, enquanto o resto da tripulação fez uma pausa para recuperar suas forças. Volrath só tinha de cuidar de seu pai(Stalker). As coisas logo teriam que mudar.

Depois de um tempo, Gerrard, Tahngarth e Sisay partiram da cidade de Mercádia com uma série de soldados e os mercenários da guilda de Cateran. Durante este tempo o pequeno gobling Squee tornou-se tão influente quanto o grande goblin Kyren, adquirindo muito status. Volrath ordenava seu tempo.

Finalmente Gerrard e companhia chegaram de volta à cidade de Mercádia, só que desta vez não houve bandeiras tremulando ao vento ao eles se aproximarem. O grupo chegou com o navio novamente. Mas só uma coisa importava para Volrath: Eles tinham recapturado Bons Ventos. O resto da tripulação, inclusive Volrath, logo foram se agrupar com Gerrard e os demais. Aparentemente, ele havia ordenado a morte da guilda de Cateran depois de terem atacado o povo Arrim-Cho numa sede de sangue frenética. Volrath não se considerava em perigo, mas esperou para ver como as coisas iriam se desenrolar. Squee conseguiu intervir, no entanto, rapidamente resgatando o grupo e matando Xcric, comandante dos mercenários Cateran.

Após esta demonstração de força, foi concedida à tripulação uma outra audiência com o magistrado. A equipe pediu para negociar com os controladores de Saprazzo, a fim de ganhar o controle da Matrix Power, um tesouro nacional da nação Saprazzan. A Matrix Power era uma parte intrincada do Legado, como eram os Ossos de Ramos em algum lugar escondido na floresta Deepwood. Volrath tentava imaginar como esses artefatos tinham chegado no plano de Mercádia. No entanto, o magistrado e seus Kyren não seriam tão imprudentes desta vez. Sisay, Orim e Hanna tiveram permissão para tentar falar com o Saprazzan. Gerrard, Tahngarth e Karn estariam presos um perto do outro. Takara teve apenas que obedecer a seu pai. As coisas mudariam, certamente.

Durante a prisão do trio na cidade de Mercádia, Volrath envenenou suas mentes com o ódio e os seus corpos com vinho. Forçando a tripulação a beber uma bebida saudável que trouxe para fora a raiva reprimida em Tahngarth e Gerrard, Volrath começou a desmantelar a tripulação do Bons Ventos um a um.

O disfarce de Volrath logo se revelaria. Em uma exibição horrível do poder, Volrath fez com que os próprios acessores Kyren matassem o magistrado de Mércadia. Volrath, em seguida, assumiu sua verdadeira forma, revelando a verdadeira identidade de Takara, pela primeira vez em meses. Volrath deixou bem claro que tinha andado todos esses meses com seu pai só para desferir o golpe fatal. Volrath tinha que matar seu pai, em primeiro lugar, e depois mataria seu mentor. Logo ele iria matar seu irmão.

Os espiões de Volrath em Saprazzo haviam roubado a Matrix Power do vizir Saprazzan. Volrath antecipou o regresso de Sisay, Hanna e Orim em dias. No entanto, isso não importava. Volrath estava a um passo de construir toda o Legado e assumir seu lugar como governante do universo. Contudo, Volrath não sabia que a Matrix Power estava inativa. Era necessário os Ossos de Ramos para ativá-la. Nesse momento a cidade de  Mercádia foi atacada por uma legião de seguidores Cho-Arrim, agora leais ao Sapprazzo e à tripulação de Bons Ventos. A tripulação conseguiu escapar, dividindo-se em três grupos principais. Gerrard, já não confiando em Takara, escapou com Sisay e Tahngarth com um grupo menor da tripulação de Bons Ventos para a floresta de Deepwood. Enquanto isso, Orim e o líder dos Cho-Arrim se reuniam perto da cidade de Mercádia e planejavam seu ataque final sobre o símbolo da opressão de suas terras. Hanna, Karn e Squee permaneciam na cidade de Mercádia, reunindo notícias e planejando o regresso dos compatriotas. Volrath não seria descartado tão facilmente. O evincar de Rath seguiu o grupo de Gerrard como um chacal. Com o coração pesado, Gerrard permitiu que Takara voltasse para o grupo.

A equipe de Gerrard avançava diretamente para Deepwood, enquanto Volrath cuspia mentiras dizendo que assassinos de Ramosan tinham matado seu pai.. Depois de uma breve batalha com uma horda de mortos-vivos, Gerrard e companhia vieram para cima das antigas ruínas da máquina dragão de Ramos. O time lutou bravamente contra os dríades guardiões da tumba de Ramos, e acabaram se entendendo com Gerrard. O herói foi possuído pelo espírito de Ramos, e começou a contar as origens de Ramos como uma máquina dragão Phyrexiana reprogramada pelo Planeswalker Urza em seus anos mortais. Depois de convencer Ramos a desistir de seus Ossos para capacitar Bons Ventos, a equipe fez os últimos preparativos para o regresso à cidade de Mercádia. A sombra de Volrath caiu sobre eles, e o evincar escapou com os Ossos de Ramos.

Volrath retornou à cidade de Mercádia, rapidamente descobrindo o esconderijo de Karn e Hanna. Foi então que Takara revelou-se a eles. A farsa tinha terminado. Volrath estava diante deles. Volrath tomou prisioneiros Karn e Hanna, forçando-os a trabalhar na incorporação dos Ossos de Ramos no Bons Ventos, aproveitando a Matrix Power, ameaçando a vida de Squee.

A vitória de Volrath estava quase completa quando as forças dos Cho-Arrim, Rishadans, Ramosans e Saprazzans atacaram a cidade de Mercádia num frenesi infernal. Gerrard e companhia chegaram ao hangar subterrâneo debaixo da cidade de Mercádia, seguindo uma série de cavernas esquecidas. Lá dentro, eles viram a armada pessoal de Volrath, centenas de navios voadores Phyrexianos, o menor dos quais foi, de longe, maior do que Predator. Uma série de explosões abalou o hangar ao Gerrard e equipe começaram o ataque. Navios Phyrexianos foram destruídos aos montes. Gerrard e Sisay entraram a bordo de Bons Ventos apenas para serem capturados por guardas armados e agentes Phyrexianos de Volrath. A morte de Gerrard, no entanto, pertencia a um homem. Volrath e Gerrard  se engajaram em uma batalha tremenda, com Gerrard ganhando o flanco superior, empregando táticas que Volrath não aprendera quando ele era criança. Gerrard e a tripulação deixaram Volrath no hangar desmoronando e saíram das cavernas com o Bons Ventos, com novos canhões de raios Phyrexianos. Volrath foi deixado para morrer. Mas enquanto o ódio agarrasse seu coração, ele nunca poderia realmente morrer.

Volrath subiu a bordo de seu enorme navio de guerra Recreant com sua tripulação Phyrexiana e começou sua fuga do hangar em ruínas. Gerrard conseguiu destruir uma enorme frota de navios Phyrexianos, mas isso não afetaria a invasão de jeito nenhum. Bons Ventos e Recreant lutaram nos céus da cidade de Mercádia, com Recreant ganhando o flanco superior. Isto até Bons Ventos empregar uma tática nova e manobrar o navio, destruindo completamente Recreant. Enquanto o navio queimava ao seu redor, Volrath não teve escolha senão abandonar Mercádia e fugir para a segurança de Rath.

Mas em Rath, as coisas nunca são o que parecem. Volrath voltou para as terras de Rath com a intenção de recuperar o seu trono em tempo de ver o início da invasão Phyrexiana. A discussão na estrada logo pôs a facilidade do retorno de Volrath em dúvida. Aparentemente, a ausência de Volrath tinha forçado o círculo interno de Phirexia a criar uma competição para ver quem seria o próximo evincar. O vencedor favorecido foi Crovax, o nobre Urborgan, que Volrath tinha visto pela última vez lutando contra o gato guerreiro Mirri. O único outro concorrente foi o jovem mago Ertai, também deixado para trás no escape de Bons Ventos. Volrath ficou furioso, mas calculista. Ele tinha uma única carta para jogar que poderia ganhar o jogo: o Commandante Greven il-Vec.

Volrath tomou sobre si a forma de um nômade Kor,  levando o nome de Furah. Furah fez o seu caminho através da floresta Skyshroud, vindo por cima do campo de Eladamri, o líder rebelde élfico que tinha tão notoriamente abalado meses atrás o portão da frente. Furah revelou a Eladamri que Predator foi completamente destruído após bater no portal antigo Phyrexiano, após Bons Ventos escapar de Rath. Esta foi uma chance que Eladamri não podia deixar escapar. Ele começou a fazer planos para se infiltrar na Fortaleza imediatamente. Tudo estava como Volrath desejava.

Furah a seguir fez sua presença conhecida a Greven il-Vec, que estava ocupado guardando a reconstrução de Predator. O evincar fez a sua verdadeira identidade ser conhecida por  Greven, que começou a fazer os preparativos para o regresso de Volrath.

Enfim o dia da coroação tinha chegado. Crovax seria coroado o sétimo evincar de Rath, sendo subordinado somente ao inefável. Greven entrou na sala, anunciando que o candidato teria ainda que ser avaliado. Furah sorrateiramente entrou no centro de sua ex-sala do trono, passando pelos soldados que já temeram seu nome. Furah deixou cair seu disfarce, revelando para o público atônito o rosto e a forma de Volrath. Um por um, os soldados se ajoelharam a seus pés.

Belbe, o embaixador Phyrexiano de Rath, lançou um desafio adiante. Volrath e Crovax lutariam até o fim. Quem saísse vitorioso seria o próximo governante de Rath. Ao lutarem, Volrath rapidamente venceria o aspirante a evincar. No entanto, Volrath inexplicavelmente caiu de joelhos, permitindo que Crovax desse o golpe final. Volrath tornou-se o Caído.


Volrath foi levado à suas próprias câmaras de tortura, onde ficou perturbado com a sua perda. Ele tinha perdido Gerrard. Ele tinha perdido o trono. Ele tinha perdido a sua divindade. Volrath teve suas peças Phyrexianas desmontadas, revelando a forma de um homem de Jamuraan adoecido que não tinha olhado para seu próprio corpo, nas últimas décadas. Uma criatura que ele supunha ser o mago Ertai injetou nele algum tipo de veneno. Ele não se importava. Nada mais importava agora. Volrath tinha perdido tudo. Enquanto seu corpo se desfazia pedaço por pedaço por algum intento dos sacerdotes de Yawgmoth, Volrath, agora Vuel, olhou para o céu estrelado de Dominária. Vuel tinha chegado em casa. Então, ele morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário