6 de jan. de 2013

Campeonato - Análise, Decks e Campeão

O Campeonato foi realizado com sucesso!

Queria primeiramente agradecer a todos que, de forma direta ou indireta, ajudaram para que o campeonato fosse realizado.
E gostaria também de dizer que esse foi apenas o primeiro passo, que muitos outros campeonatos virão pela frente.


Deixando de lado a conversinha, vamos falar do que interessa. Magic!

O campeonato teve a participação de 8 inscritos que jogaram praticamente todos contra todos.

Embaixo vai encontrar cada participante e seus respectivos decks:

* Chokito, Myojin (G) - Um deck que ele conseguiu deixar muito rápido utilizando cartas para gerar mana como elfos e as novas barreiras, buscando sempre baixar o Myojin (carta chave) e então colocar uma penca de criaturas da mão, vencendo o jogo.
* Digão, Anulho (RU) - Deck chamado por ele de Anulho, com uma boa construção e basicamente movido a counter e dano direto. Segura muito o jogo e pouco deixa o oponente jogar. Quando o jogo está estabilizado, as manas são convertidas em dano.
* Ziggy, Anjos (WU) - Uma construção típica Azul e Branco, aonde o objetivo é segurar o jogo no começo usando FoW e StP. Feito isso, só esperar os anjos virem, entrarem, baterem e ganharem.
* Jeca, Estase (WUG) - Deck clássico de estase com splash pro verde. Segura o jogo com a parte azul e tenta de toda forma entrar no combo. Se conseguir, sem chances para o adversário. Apesar de ser um deck de combo, ele se mostrou bem versátil.
* Dhiego, Veneno (BG) - Deck de veneno, abusando de buffs verdes e do Nexus. O buff que merece atenção aqui é o Invigorate, que quase sempre da a vitória pra ele sem precisar de manas!
* Dedanch, Ent (G) - Deck puro verde, com os tão temidos Ents. Com alguns turnos, você já consegue ver uma mesa recheada de Ents que por sua vez já atropelam e são indestrutíveis. Da trabalho pra muita gente!
* Carlão, Elfos (G) - Deck clássico de Elfos, fazendo milhares de fichas com o passar do tempo e atacando com as fichinhas para então ganhar usando o Vigia dos Pinheiros. Muito bem montado, deck de elfo é sempre perigoso!
* Spin, Myr (Ar) - Deck tribal de Myr, surpreendendo muita gente! Com várias criaturas "fracas" mas que formam uma bola de neve e quando você ve, já são mais de 10 na mesa dando trabalho. Com vários pequenos combos, muito bem estruturado.

Listados os decks, o grande campeão foi o Dhiego, com seu Deck de Veneno.
Segue a lista do deck:

Artefatos
3 Bonesplitter
2 Vorrac Battlehorns
2 Livewire Lash

Criaturas
4 Glistener Elf
2 Hand of the Praetors
3 Putrefax
2 Whispering Specter
4 Plague Stinger
2 Ichorclaw Myr
2 Ichor Rats

Encantamentos
2 Phyrexian Arena

Instantâneas
4 Dark Ritual
4 Invigorate
4 Mutagenic Growth

Terrenos
4 Inkmoth Nexus
7 Swamp
7 Forest
2 Tainted Wood


Espero que todos tenham gostado e em breve comentaremos também o campeonato de iniciantes, que foi um sucesso!!
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário