29 de mai. de 2012

The Color Wheel - Vermelho


Quais os fins do Vermelho? Quais seus principais objetivos?

A filosofia de cada cor gira em torno de como ela vê o mundo. Para o Vermelho, a vida é a aventura suprema. O Vermelho acha que viver a vida ao seu máximo é tomar vantagem sobre cada oportunidade. E o que é melhor para atingir este objetivo se não deixar as emoções fluírem?

O Vermelho age de acordo consigo mesmo e segue seu coração. Se o Vermelho está feliz, ele celebra. Se ele está triste, ele chora. Se estiver com raiva, explode coisas. A vida é simples para o Vermelho. Ele faz o que quer!

Para cumprir seu objetivo, o Vermelho usa a ação. Se algo está impedindo o Vermelho de fazer o que quer,  apenas chute-o para longe. E se voltar? Ah… exploda-o. O Vermelho é um grande usuário da força. Se você quer que algo mude, faça acontecer prontamente.

Enquanto, aparentemente, os objetivos do Vermelho podem lembrar o Preto, na verdade, existem algumas diferenças. O Preto deseja fazer o que quer em uma busca por poder. O Preto não liga para os outros. Enquanto o indivíduo puder fazer o que quiser, o Preto está feliz. O Vermelho, por outro lado, acredita que todo mundo tem o direito de fazer o que bem entende. O Vermelho irá reagir para quebrar todas às barreiras, mesmo que elas não o afetem diretamente, mas ele o fará apenas por que não gosta delas.

Em adição, enquanto o Preto é sempre solitário, o Vermelho pode ser bastante social. O Vermelho segue diretamente suas emoções. E, por emoções, entende-se também amor, luxúria, camaradagem e amizade. O Vermelho se importa com os outros. Pelo menos, com aqueles com quem possui laços emocionais. E o Vermelho irá longe para ajudar ou proteger os que ama. Mas isso não quer dizer que o Vermelho não é egoísta… Emoções, por sua própria natureza, põe as suas necessidades à frente dos outros, mas isso não quer dizer que o Vermelho não pensa nos outros.

No fim, o último objetivo do Vermelho é a Liberdade. O Vermelho quer todos livres pra agir como desejarem. E o Vermelho não pensa duas vezes antes de tomar uma atitude para garantir sua liberdade.

Quais as características do Vermelho? O que a cor representa?

Cada cor usa suas magias de acordo com seu objetivo. O Vermelho quer respostas rápidas, efetivas. Se algo está impedindo o Vermelho de alcançar seus objetivos, o Vermelho recorre à sua habilidade de rapidamente remover o obstáculo. Portanto, a mágica Vermelha é destrutiva por natureza. Dano direto, destruição de artefato e terreno. Estão todos enlaçados com este tema. Eles são as ações vermelha. Percebam que é daí que vem a inaptidão do Vermelho em lidar com encantamentos. Encantamentos não são palpáveis, portanto, é impossível destruí-los com o uso da força.

O Vermelho tende a agir no momento sem se preocupar com o que vai acontecer. Isso significa que o Vermelho prefere ter um ganho de curto prazo, do que esperar por algo mais duradouro no futuro. O Vermelho, por exemplo, é a cor que mais gasta seus recursos de modo a conseguir algo rapidamente. Vermelho é o rei dos custos baixos. O Vermelho possui criaturas baratas com alguns efeitos colaterais. De todas as cores, o Vermelho é claramente o que investe em uma vitória rápida.

E por último, o Vermelho tem um lado enganador. Enquanto todas as outras cores levam a sério atingir seus  objetivos, o Vermelho compreende o valor da diversão. E ele aprecia o caos. Então, o Vermelho curte usar suas mágicas para bagunçar as coisas. Gosta de usar suas magias de modo imprevisível.

Muitos dos jogadores não-assíduos terminam escolhendo a cor Vermelha, pelo fato de ser a cor mais fácil, quando o quesito é diversão. Não pede por muito planejamento, ou meditação. Abaixe criaturas, ataques e exploda coisas. Exatamente como o Vermelho gosta!

Sendo assim, o Vermelho representa o seguinte:

Emoção
Violência
Bravura
Destruição
Caos
Elementos Fogo e Terra
Combates
Aleatoriedade
Espontaneidade
Barbarismo

Qual o ponto fraco da cor? O que a dirige para um mau caminho?

O Vermelho ODEIA regras. Por que diabos alguém diria para o Vermelho não fazer o que quer? Bem, isso levou o Vermelho a ser uma cor caótica, pois são as regras que dão estrutura às coisas.

E o que isto significa? O Vermelho tende a acolher coisas aleatórias. Isso é parte responsável pela sua raiva por estrutura, e em parte pelo Vermelho estar pronto para assumir grandes riscos. Esse é o porquê de “Jogar a Moeda”, do "Aleatório" e de outras mecânicas arriscadas aparecerem no Vermelho.

Por que a cor gosta de seus aliados e odeia seus inimigos?

O Vermelho odeia regras e estrutura. E este é o caminho do Branco. Por isso, são cores inimigas. Assim, para o Vermelho, a resposta é simples: destrua o Branco antes que ele seja capaz de organizar e regrar as coisas.

Porém, pensar é algo que o Vermelho odeia tanto quanto as regras. Pensar não traz nada além de problemas. E o Azul representa a razão e o pensamento.

O Azul não apenas pensa muito, como também ignora os sentimentos através do uso da razão, suprimindo as emoções. Felizmente, para o vermelho, a solução para o Azul é a mesma para a do Branco: destrua-o!

O Preto também deseja possuir a liberdade para fazer o que bem entende. E ele também valoriza a destruição. Se o Preto pensasse menos e fosse mais impulsivo, seria uma cor gêmea do Vermelho.

O Verde compreende a impulsividade. Claro, ele o chama de instinto, mas quem liga? O Verde faz o que quer. A única falha do Verde, para o Vermelho é por a necessidade dos outros em frente às suas. Por amigos e amados. Tudo bem, o Vermelho entende, mas o Verde faz isso até com aqueles que desconhece!

4 comentários:

  1. Como exemplo de deck vermelho, podemos citar um (meu, no caso) deck de goblin!
    Quer mais vermelho que isso ?? hahaha

    Explosão, morte, sacrificio e tudo mais o que tiver direito... e tudo pra ganhar!

    Para montar um deck de goblin, você pode seguir diversas estratégias diferentes...
    Desde focar em goblins de 1 mana, até em mágicas relativamente novas (Esvaziar os Viveiros) para criar uma horda de fichas, mágicas como Granada Goblin ou Renúncia Imprudente e também em criaturas maiores que requerem o sacrificio de outras menores (Gargadonte Maior).

    Vou postas as principais cartas desse deck, que considero extremamente agressivo!

    3 Comandante de Guerra Goblin
    2 Matrona Goblin
    4 Grito de Guerra
    4 Raio
    4 Granada Goblin
    4 Rito da Chama
    2 Esvaziar os Viveiros
    2 Animosidade Compartilhada

    A idéia está ai, podendo ser completado com cartas como desejar!

    Espero que ajuda alguém e digo que jogar com esse tipo de deck é engraçado demais =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a parte da destruição, que fica a cargo do meu deck de destruir terreno...
      4 chuva de pedra
      4 pilhagem
      4 Baile devastador
      4 envenenar o poço
      Escavadeira do inferno
      2 Deus da calamidade
      despertar da destruição
      mina de superfície...
      Isso só pra começar, e quando da certo os combos, um abraços pras manas a aprtir do 2° turno...
      Enjoy!

      Excluir
  2. poxa com essa mecânica de só vermelho tenho 3 decks....!(adoro jogar com tds)


    1º - Destruir terreno clássico apenas vermelho mesmo

    chuva de pedra(usual sempre)
    pilhagem(muito boa)
    fogo grego(nem sempre uso)
    wumpus de shiv(bixo chato)
    pedradonte(bixo forte)
    magnivoro(apelão)
    mina de superficie
    arrasar(apelona)
    anão perfurador
    Chuva Fundente
    Derreter Terreno
    espiculo sismico
    Repercussão(muito bom)

    Bom um deck chato de se jogar contra....o oponente quase não joga....entrando as criaturas(que batem forte sempre)o defensor quase nunca da conta....!representa bem a Destruição,Caos,Elementos fogo e terra!


    2º vermelho de criaturas com impeto(uma estrategia legal)
    muitas criaturas vermelhas tem essa habilidade....foi só reunir as que batem legal com custo baixo....

    elemental da centelha
    elemental da centelha infernal
    Gato Ígneo Empolado(fodastico)
    velocista viashino
    Mensageiro do Arco
    Expedição ao Santuário de Zektar
    ritual piretico
    força bruta
    Investida Imprudente
    raio
    choque
    Maldição da Sangria
    canção fervilhante

    bom a ideia está ai...baixar bater e morrer....vermelho total...a maldição ajuda a dar mais dano...mas nem sempre da tempo de ela entrar em jogo...no 5º as vezes o oponente já veio a óbito...muito bom jogar com esse deck....partidas rápidas...ou mata ou morre...não aquele segura jogo nem nada....For Fun!Esse representa mais a: Emoção,Violência,Bravura,Aleatoriedade,Espontaneidade,Barbarismo



    3º praticamente um deck de tirinho vermelho que joga ainda com o Cospe-Fogo de Chandra e o servo do fogo....um que bomba qdo uso os tirinhos e um que dobra o dano....depende de muitas cartas na mesa....os tirinhos ajudam a segurar criaturas menores enquanto coloco mais tirinhos em jogo....mágicas de dano tb ajudam nisso...raio e choque são as que eu uso....o oponente morre aos poucos...muito legal pra quem gosta de torturar o oponente(rsrsrs...brincadeira)...mas é outro deck For Fun!Representa tb o Caos,
    Aleatoriedade!

    ResponderExcluir
  3. Aqui vão alguns personagens classificados como vermelhos:

    Romeu & Julieta- Essa é uma história tipicamente vermelha. Dois jovens tão cegos por suas emoções que se auto-destroem. Se algum dos dois tivesse ao menos um pouquinho de azul nele, a história não seria uma tragédia.

    Homer Simpson- Eu encaixei cada um dos cinco membros da família Simpson numa cor diferente. Se você tem prestado atenção, Homer é o membro vermelho da família. Ele é guiado pelas suas necessidades emocionais e desejos. Ele cria o caos não por gostar de ver as pessoas sofrendo como o Bart, mas porque seu comportamento natural tende a quebrar sistemas. O seu objetivo não é o poder, mas sim donuts.

    Groo, o Andarilho- Motivado por queijo derretido ao invés de donuts, Groo e Homer têm muito em comum. A maior diferença é que Groo cria ainda mais destruição e caos por onde passa.

    Coiote- Já houve algum personagem de desenhos mais passional? Ele só quer uma coisa e não deixará nada (nem uma pedra gigante, nem um trem, nem um produto Acme com defeito) pará-lo em sua missão. Alguns argumentariam que ele é um planejador (e portanto azul). Eu digo que há mais de cinqüenta anos que ele tenta pegar o Papa-Léguas e ele só conseguiu uma vez (sim, ele conseguiu uma vez) prova que ele não é um bom planejador. É um personagem vermelho irracional, obsessivo, e atrapalhado.


    Por: Hugo Mendes - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=12584935&tid=5539659706284417650&na=3&npn=2&nid=12584935-5539659706284417650-5541131527152247410

    ResponderExcluir