28 de mai. de 2012

The Color Wheel




Dentro de Magic: The Gathering a cada nova edição, temos novas cartas, novas mecânicas e novos arquétipos surgindo. Entretanto, tudo é direcionado pela Color Wheel ou Color Pie – a essência do jogo. A Color Pie define as características de cada cor e vem sofrendo modificações ao longo do tempo.

Na foto está a Color Wheel, vocês devem estar pensando “por que ela não está centralizada? Ela foi girada para a esquerda?”. Bem, isso é porque essa posição é a posição de equilíbrio. Vejam o que acontece quando viramos a Color Wheel para a direita:

Mas para que isso? Ou, qual a função da Color Wheel? Sua principal função é restringir as opções dos jogadores. Se todas as cores pudessem fazer tudo, não haveria necessidades de cores e todos os decks fariam a mesma coisa. O jogo seria apenas sorte.

Ao impor que, por exemplo, o vermelho não destrói encantamentos, o jogador se vê obrigado a contornar essa situação para ganhar. Magic não é um jogo de sorte, é um jogo de estratégia, administração de recursos concretos e abstratos, noção de lógica e superação de obstáculos. Cabe ao jogador entender a Color Wheel e deste modo, poder saber onde estão suas limitações e suas forças. Além disso, ela define a filosofia de cada cor e as características dos decks.



Vamos fazer um post semanal sobre as características, a filosofia, os pontos fracos e os pontos fortes entre outras habilidades de cada cor.



Um comentário:

  1. Ola!
    Poderiam juntamente de cada cor postarem tambem estrategias e/ou cartas que as definem!!

    ResponderExcluir