4 de jun. de 2012

The Color Wheel - Azul







Quais os fins do Azul? Quais seus principais objetivos?


A filosofia de cada cor se baseia em como aquela cor vê o mundo. O Azul olha e vê oportunidades. Para o ele, o mundo é um aglomerado de recursos que permitem a alguém a habilidade de se transformar em qualquer coisa que ele desejar. Cada pessoa nasce como uma folha em branco. O propósito da vida é aprender o que você quer escrever nessa folha de papel e como atingir esse objetivo.
Para alcançar isso, o ela aprende a valorizar o mais importante recurso do mundo: Informação. A fim de encontrar seu lugar no mundo, a pessoa deve possuir o máximo de conhecimento possível. Com essa ferramenta à disposição, ele irá encontrar a solução para todo e qualquer problema. Portanto, o derradeiro objetivo do Azul é a ONICIÊNCIA. Sempre querer saber tudo. Pois aquele que tudo sabe não possui fraquezas.
Essa sede por conhecimento pode ser vista mecanicamente nas habilidades do Azul de comprar cartas e manipular o Grimório. Quando se vê em uma situação desagradável, ele busca por novas respostas. Mais do que qualquer outro, o Azul entende que uma Guerra é uma batalha por recursos. Aquele que sabe mais tem uma gigantesca vantagem tática.

Quais meios o Azul usa para atingir seus objetivos?

Para adquirir conhecimento, o Azul começou a respeitar a importância do Intelecto. A vencer suas batalhas prevendo ou persuadindo seu oponente. Para duelos mágicos, há necessidade da compreensão de como a Magia funciona. Esse é o porquê do azul ser o Mestre da Contra-Mágica e da Devolução. Sua maestria na arte da Magia também permite a ele a habilidade de parar magias em curso, ou até mesmo revertê-las. Essa também é a razão pela qual o Azul possui magias como Ilusão Mental ou Escrivão Mágico, que permitem a reformulação de magias.
Ele também usa o intelecto para ludibriar o oponente. O Azul não tem escrúpulos em vencer pela confusão. Faz uso de Ilusões e Magias que obrigam às próprias Magias do oponente a trabalhar de modo diferente do que o esperado. Também faz eficiente uso do roubo e da enganação. Azul sabe que, se não pode vencer uma luta física, ele tem de usar suas habilidade para alterar o duelo a seu favor. Essa não é a mais ética das cores, mas se as regras permitem, ele não irá pensar duas vezes antes de explorar o sistema.
Em adição, o Azul é mestre em criar coisas úteis, seja construindo do lixo, ou convertendo-os de suas formas originais. Portanto, essa é a cor do maior tecnologia, e uma grande sinergia com os Artefatos.

Quais as intenções do Azul? O que a cor representa?

O Azul é parte estudante e parte cientista. Sua jornada eterna é coletar o máximo de conhecimento possível e encontrar jeitos de aplicá-lo. O Azul quer constantemente o melhor para si, para maximizar seu potencial. Isso significa que ele representa as qualidades que coletam e usam informação.

Conhecimento
Trapaça
Passividade
Pensamento
Manipulação
Ilusão
Controle
Elementos Água e Ar

Qual o ponto fraco da cor? O que a dirige para um mau caminho?

O Azul vive por seu intelecto. Então, ele elimina aqueles que não conseguem, ou pior, aqueles que não têm tempo para compreenderem as coisas. É uma cor lenta, metódica, passiva. Aqueles que aceleram para a ação sem darem o tempo para se preparar são banidos.
Quando o Azul encontra tal comportamento, ele faz aquilo que qualquer bom pai faria: Tenta controlá-lo e tenta reformular de modo que o ele acha que é certo.

Por que o Azul gosta de seus aliados e odeia seus inimigos?

No Branco, o Azul vê uma cor que compreende a necessidade de pensar e planejar. O Branco tem a disciplina para dar um passo para trás e repensar as conseqüências de suas ações.

No Preto, o Azul vê a cor que não recua em frente à verdade. Que não se engana com ignorância ou Auto-Desilusão. O Preto não dá desculpas, ele procura por soluções.

No Verde, ele vê uma cor presa no passado. Está tão organizada em seus costumes antigos que ignora qualquer coisa inovadora. Em adição, o ele rejeita o intelecto racional para aceitar o instinto irracional. O Verde é uma filosofia antiga e naturalista que serve para atrasar a necessidade do progresso e da mudança. Se o Azul quer evoluir, o Verde deve ser removido do caminho.

No Vermelho, ele vê uma cor que cospe na cara do intelecto. Que é guiada pela força mais caótica do universo: A Emoção. O ele não argumenta e sua natureza destrutiva procura devastar tudo que o Azul visa construir. Se o Vermelho for deixado sem supervisão, ele irá causar apenas problemas no futuro. Portanto, o ele deve ser contido antes que se torne forte demais.

Qual a maior e a pior qualidade do Azul?

A grande força do Azul está em saber mais do que o oponente. Com acesso a ilimitada informação, ele tem todas as respostas. O problema é que esse jeito de lutar é muito lento, e o Azul tem a tendência a ser passivo quando na verdade, o necessário é ação. Geralmente um oponente rápido pode detê-lo antes que ele possa pôr suas mãos no controle da situação.



Personagens que poderia ser azuis!(Hugo Mendes - 08/10/2010)

Merlin- É do Merlin que vem o estereótipo de mago: inteligente e recluso, trancado em sua torre. Ele é quase um avatar do azul.

Spock- Lógico, sem emoções e focado na tarefa de “procurar novos mundos e novas civilizações”, Spock é o personagem mais azul de toda a Star Trek.

Willow e Giles (De “Buffy”)- Estou falando especificamente de Willow e Giles no começo da série (Admito que o Willow do mal pode ser um pouco preto). Quando apareciam problemas em Sunnydale, esses dois devoravam livros para descobrir como derrotar o “malvadão”. A vitória, como eles provaram, vem da sabedoria.

Sr. Fantástico- O líder do Quarteto Fantástico, no fundo, é apenas um cientista. Claro, ele luta contra tiranos de máscara e devoradores celestiais de planetas, mas, no fundo, ele preferiria só explorar a natureza do universo. Reed Richards, mais do que qualquer outro personagem no universo Marvel, é guiado por uma sede de conhecimento.

Lisa Simpson- Lisa se define pela própria inteligência. É muito importante para ela que ela saiba mais do que todo mundo. E é importante para nós ter um Simpson em cada uma das cores.




2 comentários:

  1. Muito legal a cor azul.....!!!!muito foda mesmo....estamos no aguardo de decks Azuis!!!

    ResponderExcluir
  2. Azul são os clássicos decks de controle... que levam grande vantagem em campeonatos!

    Partindo para o tribal, podemos citar Magos, Tritão e mais recentemente as Ilusões que estão com força total !!

    ResponderExcluir