18 de jun. de 2012

The Color Wheel - Verde










Quais os fins do Verde? Quais seus principais objetivos?

A visão do mundo que cada cor tem é pesadamente influenciada por aquilo que ela mais valoriza. O que o Verde mais valoriza? Natureza. Para ele, o mundo nasceu perfeito. Não há força mais poderosa, mais pacifica, ou mais elegante do que a natureza. O seu derradeiro objetivo é, simplesmente, permitir que as coisas evoluam naturalmente.

O Verde, no seu maior íntimo, não quer nada mais do que sentar-se e assistir a vida fluir. Portanto, o seu supremo objetivo é o “Crescimento”. Ele seria mais feliz em um mundo onde a natureza pode correr livremente.
O tema do Crescimento está presente em tudo o que faz. A habilidade de, temporariamente, fazer suas criaturas crescerem, com mágicas como Crescimento Desenfreado e Ultrapassar mostra isso. Porém, o Verde também pode fazer suas criaturas evoluírem permanentemente com mágicas como Dádiva Revigorante ou Fome Predatória. Em adição, a capacidade de crescimento e multiplicação é visto  em magias geradoras de fichas, como Invocações de Kamahl, e Clareira dos Centauros. Ele também possui criaturas como Maro, ou Terrávoro, que crescem naturalmente com o tempo.
O desenvolvimento do Verde também pode ser notado na sua habilidade de conseguir Mana/Terrenos rapidamente, com mágicas como Crescimento Exuberante, ou Crescimento Virente (notem como o termo “Crescimento” aparece bastante!). Mecanicamente,  supera-se o oponente por produzir constante mais e mais recursos, portanto, mais e mais ameaças.


Quais meios o Verde usa para atingir seus objetivos?

Infelizmente, nem todos compartilham suas opiniões. Sendo assim, sua missão proteger o jeito natural das coisas. O Verde cumpre isso se aliando às incríveis capacidades da Natureza, tanto em sua força primal, como em sua serenidade plena. Ao valorizar as habilidades naturais de seus campeões. No entanto, ele se apóia fortemente nos seus instintos e na simbiose natural encontrada no ambiente. Isso faz do Verde algo difícil de prever, e permite que suas habilidades superem seus oponentes em número e em qualidade.
Esse é o porquê do Verde ser conhecido como a “Cor das Criaturas”. Isso é refletido de vários modos durante o jogo. Primeiro, ele tem mais criaturas do que qualquer outra cor. Apenas olhe as cartas comuns de Investida, e você notará. O Verde possui 16 criaturas, enquanto todas as outras estão na faixa das 12. O Verde também possui, proporcionalmente, as maiores criaturas, especialmente entre as comuns. E, o mais importante, o Verde possui o melhor custo/benefício de Criaturas e as Manas gastas para elas.

Quais as intenções do Verde? O que a cor representa?

O verde luta, não por um ideal, mas por um estilo de vida. Portanto, é a mais espiritual das cores, porém não a mais religiosa, que é o Branco. O Verde reconhece a importância do sistema em cima da importância do indivíduo. Balanceado entre a Ordem do Branco, e o Caos do Vermelho, o Verde abraça a  dualidade da natureza. Às vezes, a natureza é gentil e amável. Outras vezes, é cruel e impiedosa. Enquanto todas as outras cores lutam para mudar o mundo, o Verde só quer mantê-lo o mesmo.

Vida
Crescimento
Natureza
Realidade (em contraste com Ilusão)
Comunidade
Interdependência
Espiritualismo
Instinto
Animalismo

Qual o ponto fraco da cor? O que a dirige para um mau caminho?

O Verde não pode conviver com aqueles que não respeitam a natureza e o jeito natural das coisas. Ele vê esses usurpadores como algo perigoso, e tenta destruí-los. Se você não está com a natureza, está contra ela – E consequentemente, contra o Verde. O Verde é um aliado incrível, mas o mais perigoso dos inimigos. O Verde acredita profundamente em sua causa, e não demonstra piedade.
Esse desgosto pelo não-natural é aonde a raiva do Verde por artefatos vem. Esse é, na verdade, um dos pontos mais importantes a se considerar quando vamos estudar a Roda das Cores. Enquanto examinamos o conflito Azul-Verde, nós percebemos o quanto o Verde é definido pela sua raiva pelo o que é artificial. Naturalizar, em Investida, é o primeiro movimento do Verde para a destruição do artificialismo. No passado, o Verde possuía o ódio pelos artefatos, mas atrás do Branco e do Vermelho. Isso mudou. O Verde está, mecanicamente falando, tomando o controle da situação. Se você criar algo artificial, o Verde irá destruí-lo.

Por que o Verde gosta de seus aliados e odeia seus inimigos?

No Branco, o Verde vê uma cor amiga que compreende a importância do “grupo”. O bem de todos é mais importante que o destino de apenas um indivíduo. O Branco é também muito pacífico, sendo então um aliado com qual o Verde pode contar.

No Vermelho, o Verde vê uma cor aliada que compreende a importância dos instintos, porém o Vermelho é levado bem mais pela emoção. Como o Verde, o Vermelho tem um lado brutal que compreende que às vezes ações são mais necessárias do que palavras. O Vermelho também possui um lado destrutivo, no qual o Verde pode às vezes se apoiar.

No Azul, o Verde vê um inimigo que não respeita o valor da Natureza. O Azul deseja derrubar tudo que é natural para construir seu próprio mundo artificial. O Azul ignora a importância dos instintos, escolhendo valorizar o conhecimento, sobre tudo. O Azul olha o seu futuro frio, impessoal, sempre se esquecendo da importância do passado. O Verde deve destruir o Azul antes que o Azul destrua o Verde.

No Preto, o Verde vê algo egoísta. Muito egoísta. O Verde compreende a importância do ciclo da vida, tanto quanto respeita a necessidade da morte. O Preto, por outro lado, usa a morte de modo não natural como uma ferramenta de seus próprios desejos. Se o Verde quer proteger a natureza, ele deve parar o Preto antes que este destrua tudo o que é vivo para saciar seus desejos.

Qual a maior e a pior qualidade do Verde?

O Verde, através de seus laços com a terra, possui uma armada de criaturas à disposição. Ele se apóia na força natural dos seres vivos, o que o garante grande poder. O ponto baixo do estilo de vida do Verde é que ele se usa completamente dos instintos para evitar o perigo. É, naturalmente, ingênuo,  e seus inimigos podem manipulá-lo e usa-lo para atingir seus objetivos.
Assim chegamos à grande fraqueza do Verde: Sua incapacidade em lidar com criaturas adversárias. O Verde não poupa esforços em destruir o que não é natural. Ele irá estraçalhar artefatos e desfazer encantamentos. Ira até destruir os terrenos do oponente. Porém, ele não pode simplesmente destruir as criaturas do oponente, pois, afinal, elas também são seres vivos, e matar um ser vivo vai contra tudo que o Verde acredita. O Verde só irá matar se isso for essencial para a sobrevivência, como por exemplo, na cadeia alimentar.

Personagens que poderiam ser Verdes (Hugo Mendes - 08/10/2010) 

King Kong- Esse é bem direto. Macacão guiado pelo instinto.

Godzilla- Mesma ideia do King Kong.

Tarzan- Um homem criado por gorilas. Como Senhor da Selva, Tarzan protege seus domínios com ajuda de seus amigos animais.

Fera do Pântano- Um elemental da natureza, esse ser sobrenatural protege a ordem natural. Ah sim, e seu corpo é feito de plantas.

Ursinho Pooh- Pra começar, ele é um urso. Ele é guiado pelo seu constante desejo de encher a barriga.

Wolverine- Um personagem bestial com sentidos aperfeiçoados e que funciona basicamente por instinto. Ele é conhecido por entrar em uma fúria animalesca. Ele até tem o nome de um animal.

Buffy, a Caça-Vampiros- A “escolhida” com poderes especiais. Buffy é uma caçadora noturna à procura de uma presa. Ela tem um lado animalesco que constantemente foge das regras estritas do Concelho dos Vigias (uma organização muito branca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário