8 de jan. de 2013

NÃO DEIXE O MAGIC MORRER!

NÃO DEIXE O MAGIC MORRER! 

Em Penápolis e região existem diversos jogadores de Magic. Com o passar do tempo e a ausência de lojas regionais muitos jogadores foram parando de jogar pois não havia mais um espaço neutro para que esses encontros ocorressem; e a divulgação e venda de cards foram esquecidas.

Observando todas essas dificuldades, alguns dos jogadores resolveram criar uma forma de manter a frequência dos jogos para que os antigos jogadores sintam-se motivados a retomarem as atividades e para que novos jogadores se iniciem nas mesmas. Para que isso seja possível, criamos uma espécie de associação e estamos dando inicio a esse projeto nesse mês de Janeiro de 2013. Leia abaixo sobre como essa associação funcionará.

ASSOCIAÇÃO MAGIC PENÁPOLIS & REGIÃO.

1. Introdução:
Essa associação não visa nenhuma tipo ou forma de lucro, qualquer dinheiro arrecadado que não seja destinado a premiação será revertido para estrutura e/ou torneios de modo geral.

2. Objetivo: 
O principal objetivo é agregar novos jogadores e estimular os antigos jogadores. A principal forma de fazer isso seria através de Torneios de Magic todo último sábado do mês, a partir das 3 horas da tarde, seja ele: Dupla, Individual, Draft e/ou qualquer outro estilo; desde Legacy a Pauper. 

3. Os itens abaixo poderão ser alterados de acordo com cada torneiro.

Premiações: Boosters de acordo com a quantidade inscritos.

Inscrições: R$ 20,00 até dia 20/01/2013.
Os inscritos irão receber 1 Booster no dia do evento.


Segue abaixo as primeiras informações do nosso primeiro torneio de Magic.


Informações adicionais do torneio:
O formato do jogo será Gigante de duas cabeças onde basicamente as regras podemos ver abaixo.


  1. Cada equipe é formada por dois duelistas, cada um com seu deck de um mínimo de 60 cards. Entre os dois decks não poderá haver mais do que quatro cópias de um mesmo card (com exceção dos terrenos básicos, é claro).
  2. Cada duelista joga um turno simultaneamente, exatamente como um gigante de duas cabeças (daí o nome do formato “Two-Headed Giant”). Isso quer dizer que os dois duelistas da equipe compram e jogam mágicas ao mesmo tempo, e a equipe ataca e bloqueia com suas criaturas como um grupo.
  3. Efeitos que visam todos os jogadores afetam uma equipe duas vezes – uma vez para cada cabeça (ex.: se uma carta da 3 de dano em cada oponente, a equipe receberá 6 de dano).
  4. Ambos os duelistas da equipe compartilham uma vida de 30 pontos no total. Se esse total chegar à zero, a equipe perde. No entanto, se uma única pessoa da equipe perde de alguma maneira diferente (ex.: ficando sem cards no grimório para comprar, sucumbindo à habilidade do card “Porta para o Nada”, etc.), a equipe também perde desta maneira. Outro ponto importante são os marcadores de veneno, que devem totalizar 15 para que a equipe perca.
  5. Cooperação e coordenação são legalizadas e podem ser realizadas abertamente. Companheiros de equipe podem olhar os cards nas mãos um do outro e comunicarem-se abertamente. Não é necessário sinal secreto algum, a não ser que você não queira que seus oponentes conheçam e descubram suas estratégias. 






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