7 de jan. de 2013

Playing Experience 2012 - Campeonato Magic Iniciante

Playing Experience 2012 - Campeonato Magic Iniciante.

Em seu segundo dia de evento, foi realizado no Playing Experience o campeonato iniciante de Magic, cujo os decks foram pré montados de forma que todos ficassem competitivos e com apenas 1 cor para que houvesse melhor intendimento dos participantes.

O campeonato foi executado de forma positiva, pois tivemos presentes nele 13 Iniciantes, e foram vendidos cerca de 22 decks. Atingindo o objetivo principal do evento que era trazer novos jogadores pra esse jogo que é um dos melhores jogos já inventados.

Esteve presente diversos tipos de decks, dentre eles Elfos(G), Aranhas(G), Pegasus/Unicórnios(W), Goblins(R), Tritão(U), Minotauro(R), Soldado(W), Leão(W), Zumbi(B), Dragonete(U) e outros.



Foi feito o formato por chaves onde chegamos as Semi-Finais com os seguintes decks.

Pegasus/Unicórnios(W) vs Soldados(W)
Aranhas(G) vs  Leão(W)

A primeira semi final foi muito disputada pois o deck de Pegasus/Unicórnios(W) tinha criaturas voadoras e outras com iniciativa que dificultava o jogo para o deck de Soldados(W), porém o deck de Soldados(W) tinha alguns truques e cerca de 4 criaturas que viravam as criaturas de seu oponente. Com isso, seu exército de soldados foi conquistando seu espaço cada turno até chegar a vitória.

Na segunda semi final tivemos uma disputa entre o deck de Aranhas(G) que conta com criaturas com Alcance, Toque Mortífero e Resistência sempre acima de 3, e o deck de Leões(W) com criaturas rápidas. Mas pelas habilidades das aranhas, ficou cada vez mais difícil com o passar dos turnos que os Leões (W) superassem o oponente. Sendo assim, as Aranhas(G) foram as vencedoras.

A final ficou entre: Arannhas(G) vs Soldados(W).

A partida foi super disputada pois defesa do deck de Aranhas era sempre superior aos atacks do deck de soldados, porém com o passar do tempo, o deck de soldados começou a criar uma superioridade pois, suas criaturas tem custos menores para entrar em campo, e as criaturas que mais ameaçavam seu exercito que eram as aranhas de toque mortifiro, eram tapadas pelo Gideon's Lawkeeper e criaturas semelhantes fazendo com que o deck de Aranhas ficassem com poucas criaturas para bloquear.

Segue abaixo a foto dos 3 primeiros Colocados.

Lista do deck Vencedor.

Deck de Soldado

20 Planicies

3 Armeiro Veterano 
4 Guarda Palaciano 
3 Chamariz Magistral 
4 Tropas Posionadas 
4 saqueador de Campina
4 Armadilheiro de Ballynock 
4 Vanguardeiro de Ikiral
4 Patrulha Noturna
4 Guardião da Lei de Gideon
2 Arqueiros Montados 
4 Interceptador Foriysiano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário