19 de jan. de 2013

Decks do Império - Flash Hulk (UGB)

Inspirado pelo post sobre a história do legacy decidi dar continuidade à série Decks do Império apresentando a vocês um daqueles decks. O famoso Flash Hulk.

O deck gira em torno de duas cartas que dão nome ao deck... Flash e Protean Hulk.




Com essa combinação, consegue-se pensar em inúmeras possibilidades de combos e criaturas que podem entrar em jogo logo no segundo turno e fazer um bom estrago. Mas voltando ao clássico, a apelação dessa combinação fica por conta de uma criaturinha preta.



E a seguinte pergunta logo aparece... compensa misturar mais uma cor nesse deck ? Sim, compensa e muito! Vocês verão pela lista que as 3 cores do deck na verdade só levam algumas poucas cartas e o resto é preenchido por artefatos, que completam o combo.

Espera ai, você ainda não viu o combo ? Ok, vou explicar...

A idéia principal é jogar o Flash o mais rápido possível (isso quer dizer primeiro turno, com o leque de cartas disponíveis para acelerar tanto mana quanto compra), e junto dele o Protean Hulk. A mágica faz com que o Hulk morra e então a sua habilidade é disparada. Com isso, você pode buscar por qualquer números de criaturas onde a soma do custo de invocação destas não ultrapasse o custo de mana convertido do Hulk, ou seja, até 7 manas na soma. Com isso, você coloca na sua mesa 4 Discípulos da Câmara e o máximo de criaturas artefato que conseguir.
Espera ai, 4 manas para os 4 Discipulos e então eu coloco mais 3 criaturas artefato de custo 1 na mesa, dou um jeito de matá-las e dou incríveis 12 de dano ao oponente ?

Se fosse só isso, o deck não teria dado nome a uma era do magic... com uma pequena ajuda das regras, a idéia é colocar em jogo todas as criaturas artefato que custem apenas X para baixar. Sendo assim, essas entram e morrem em sequencia. No magic, existem (apenas) 2 criaturas artefato de custo X, ou seja, 8 cartas que entram, morrem e causam 32 de dano no oponente!! Fora elas, você ainda tem aquelas 3 manas para baixar outras criaturas artefato de custo até 3 e aumentar ainda mais o dano.

Pronto, idéia principal apresentada porém não podia deixar de falar de 3 cartas em especial no deck... cartas famosas e que completam o deck tanto em cores quanto na idéia e que são do meu gosto.


Esse trio de cartas faz com que, logo no primeiro turno, você consiga buscar aquela carta que falta no deck e então completar o combo. Tudo bem, cartas de busca, em especial os tutores, é um assunto para outro post mas achei que eles mereciam uma menção aqui pelo seu poder de fogo!

Segue a lista do deck:

12x Ilha
4x Floresta
4x Pantano

4x Espírito-guia dos Elfos
3x Brutamontes Multiforme
1x Tutor Proficiente

4x Discipulo da Câmara
1x Tutor Vampírico

4x Tempestade Cerebral
3x Lampejo
3x Sonda Gitaxiana
1x Tutor Mistico

4x Pétala de Lótus
4x Boneco Cata-Lixo
4x Barreira Movediça
4x Saqueador Phyrexiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário